10/03/2008

E o vento me levou!

O meu guarda-chuva novo durou menos de três minutos. Nas ruas de Londres, as pessoas lutavam para manter o “umbrella” nas mãos, porque evitar que ele virasse nem valia mais a pena. Um amigo turco me contou que uma rajada de vento tomou o guarda-chuva dele, quando estava indo trabalhar.

Tinha horas que eu temia que as hastes do guarda-chuva, de tão rebeldes, me furassem um olho. Cheguei à conclusão que usar guarda-chuva pra enfrentar temporal é um perigo.

Londres amanheceu abaixo de mau-tempo. Já na saída de casa, precisei pisotear umas telhas gigantes que estavam bloqueando a passagem de um corredor que dá acesso a minha rua. Uma ventania danada, e como diria meu pai, “uma lampana terrível”.

Neste vídeo que fiz de manha cedo, pouco dá pra ver, porque está muito escuro. Mas já dá pra ouvir o vento. Na hora em que gravei o vídeo, ainda não estava no auge do temporal.

Daí, o temporal virou brisa...

Depois dos ventos matinais, o temporal deu uma trégua. Se eu tivesse acordado as 10 da manha, ia demorar pra acreditar que recém tinha passado uma tormenta por Londres.

Eu estive na London Bridge no fim da manha, pra registrar o solaço primaveril.

2 comentários:

Unknown disse...

Goooordãão!
Como fiquei este finde fora, não consegui ter tempo para comentar aqui, tampouco para responder o e-mail, mas ainda irei fazer isso.

Sobre o temporal?
A coisa vem que... auheaiheiuahiea

Alias, não consegui ver o video bem de cima, não sei porque.

Beijãão.

Fábia disse...

Mano teu blog tah a tua cara, ele me deu muita alegria agora e me fez dar muitas risadas com tuas histórias e comentários, q só tu sabe fazer!
beijos mil!