24/03/2008

Quem é esse tal de Chaves?

(Se você quer ver o Silvio Santos caindo na água, então clique no último link dessa postagem)

A infância de gerações e gerações de latino-americanos ficou marcada pelo Chaves e pelo Chapolin. Eu não sou exceção. Dia desses, estava conversando sobre isso com uma colega de inglês que é colombiana. Chaves é senso comum na América Latina, quase todo mundo adora (uma vez, eu conheci alguém que disse que não gostava, mas não lembro quem foi – e só podia estar mentindo, hehe).

Mas aqui em Londres, Chaves não é ninguém. Minha professora de inglês hiperbritânica, Sarah, nunca tinha ouvido falar no Chaves. Como pode?

Enfim... Chaves, mesmo visto pela centésima vez, sempre me faz rir muito! Quando estou assistindo com alguém da minha família então, é gargalhada em dobro.

Mas, de propósito, separei trechos de dois episódios do Chaves/Chapolin que eu, quando era pequeno, normalmente não ria.

O Abominável Homem das Neves me dava medo (pra assistir, clique aqui)

E o final do episódio das Férias em Acapulco já me fez escorrer uma lagrimazinha (pra assistir, clique aqui)

Vai entender, é a cabeça da gente quando criança. Ah, é tão especial relembrar tudo isso.

Aproveito pra mostrar aqui um dos meus episódios prediletos do Chaves, A Casa da Bruxa: clique aqui. Claro que, quanto mais relembro dos episódios, mais se agiganta a lista de prediletos.

Este outro episodio (clique aqui) rendeu uma das palavras mais famosas e complicadas de se dizer. Parangari... Você sabe completar?

Pra encerrar a sessão de vídeos-memória, dois que marcaram as minhas noites de domingo.

Os erros de gravação do Sai de Baixo. Ai vai um exemplo: clique aqui.

E – imperdível – o Silvio Santos caindo na água em uma daquelas provas do palco: clique aqui. O mais sensacional foi perceber que ele caiu sem querer mesmo, porque eu tinha na minha memória que tinha sido de propósito. O Silvio é demais.

Um comentário:

Lélis Espartel disse...

Faltou um link para a parte que a Chiquinha conta a história do Jeca Valente, na festa da boa vizinhança!

E o Silvio Santos é realmente um mestre, um dia ouvi alguns boatos sobre ele, quais irei repassá-los agora.

Diz que um dia ele teve um Infarto, e morreu, segundos após com a tecnologia de hoje em dia voltou a vida, dono de mais da metade do Além.

Antigamente, antes de existir a moeda, as fortunas eram medidas por quem tinha o maior morro de sal, reza a lenda que o morro de sal do Silvio Santos, hoje em dia, é conhecido como Everest.

E pra finalizar, 70% do corpo das pessoa normais é composta por água, o do Silvio Santos é composto por notas de 50 e 100 reais.

Beijo, Gordão!