27/02/2008

Salvei a vida de um britânico hoje!

Tudo indicava a chegada do trem. O barulho nos trilhos, a mensagem de voz do sistema de som, o placar eletrônico e, por último, até a luz dos vagões.

Mas o meu recém conhecido parecia nada notar. Só queria saber de falar dos ratos. Quando percebi que o cristão poderia realmente ser levado por diante pelo trem, veio o ato heróico. Em milésimos de segundos, estendi meu braço e puxei o recém conhecido para longe da zona de impacto. Durante o puxão, não pude me conter: bradei um sonoro “Be careful!!”.

- Oh, thank you... thank you man. – dizia o recém conhecido, já não tão recente a esta altura.

Até nos esquecemos dos ratos depois disso. Mas vocês não, por isso explico. Antes da quase tragédia, eu estava observando o comportamento de três ratinhos que passeavam pelos trilhos do metro. Foi minha observação que pescou a atenção do tal rapaz, que aparentava uns 20 e poucos anos. Pena que o nosso amigo se emocionou demais com os roedores.

Vocês devem estar percebendo que esse metro rende muita historia. Só pra arrematar, vou publicar mais um vídeo que eu fiz no metro (o outro esta no post do dia 25 de fevereiro). É uma introdução para uma serie de vídeos que vou publicar aqui no blog sobre coisitas de Londres.


7 comentários:

Lélis Espartel disse...

Pois não consegui imaginar direito as coisas, talvez pelo fato de eu não estar muito acostumado com metros.

Mas o manézão tava indo direto pra fossa que tem nas paradas do metro e não tava se dando conta porque tava olhando para RATOS?

Alias, queria fotos dos ratinhos.

Vicky Furtado disse...

Querido amigo! Queria estar aí contigo, dando risadas e passando bons momentos contigo! Saudade imensa de ti! Bjão e te cuida!!!

Filipe Peixoto disse...

Para o mano

Pois eu ate to cuidando pra ver se reaparecem ratos pa eu fotografar e postar aqui, mas acho q agora so pq to precisando eles somem.

E sim, o mane tava exatamente fazendo isso. Mas na verdade ele tava inclinado, entende. Essa parte aqui eh que nem eh o metro no rio por exemplo. Ele obvio nao tava entrando na "fossa", mas sim tava no lugar normal, mas bem na pontinha, e com o tronco bem inclinado, capiche? besos

Lélis Espartel disse...

Um dentução completo, imagina se tivesse um capizar por perto, nada disso teria acontecido.

Ops...

Gisele disse...

Ai, xuxu, que delícia te ver no vídeo! Saudade imensa!

Quanto ao "quase-acidente", eu sou do tempo que o jornalista não interferia na notícia. Acho que deixava o cidadão ser esmagado, e lucrava os tubos com as imagens depois!

Brincadeirinha, mas quem mandou a criatura ser boca aberta?

Beijãozão!!!!

Jacira disse...

nossa, cada história... tens o jornalismo no sangue... buscas as notícias... ou elas te chegam fáceis... é que um vivente normal como eu não se dá conta que tudo pode virar notícia... bjossssssss

Jacira disse...

nosa... pqrq um jornalista nato, tudo é notícia... a gente é que não se dá conta disso, pois é um vivente que não entende muito disso... bjosssssssss