09/04/2008

Londres branca de neve

Imaginem eu, correndo nas ruas de Londres, fugindo da neve. Isso foi depois de eu contemplar, me maravilhar, me emocionar vendo os carros branquinhos e tudo o mais na vista branco também.

Era 7h da manhã de domingo quando terminei um serão na revista onde trabalho e estava me preparando para voltar pra casa. Antes de abrir a porta, não tinha nem idéia de que estaria nevando. Estava estranhando meu encarangamento (expressao gaucha: frio terrível), mas pensei: "Londres, né, sempre frio..."

Vesti meu casaco, coloquei minha manta, abri a porta e... fiquei pateta. Pateta olhando praquele monte de neve na minha frente. Que cena!

Depois de rir sozinho, sair andando dando pulinhos de alegria, a neve começou a apertar. Aqueles flocos viam direto na cara. Eu já tava engolindo neve.

A estação do metro estava a pelo menos uns 600 metros de distância. Na metade do caminho, eu já estava disparando da tal neve. Antes de chegar à estação, decidi tomar um chocolate quente num McDonalds. Pela primeira vez, eu batia queijo pra valer. E, claro, não podia faltar a Lei de Murphy: neste dia estava usando um casaco bem fininho.

Mas a beleza compensou. A viagem de metrô nunca foi tão bonita. Cheguei em casa e acordei meu primo pra tirar fotos na neve. Fomos ate um parque, o Gladstone Park.

Não sei porque cargas d’agua não deu pra postar o vídeo que fiz nesse parque direto aqui no blog. Mas não seja por isso: assista no You Tube, é so clicar aqui. O link está no inicio do post tambem.

Ainda bem que nevou forte. Não ia gostar de voltar pro Brasil sem poder contar que tinha conhecido neve de verdade.


4 comentários:

Lélis Espartel disse...

Báá que afuuude! Que legal que tu pegou uma super nevasca. E tu reproduziu muito bem para nós esta experiencia, gostei muito muito desse texto, frizo o "encarangamento" e a parte que tu falou que estava engolindo neve, muito espirituosa.

No vídeo só senti falta do guigo te dando um bolaço (ou bolasso) de neve na cara, ou vice-versa. Porque a primeira vontade que tive quando te vi agarrando aquele "nevão" foi de que tu ia jogar em alguém, auheuaheuahuea.

beijocas.

Anônimo disse...

Muito bom. Gostei dos termos gaúchos e me lembrei das geadas de Bagé, lá perto da tua Dom Pedrito, quando eu ficava encarangado na ida para a escola. Esse frio daí já não é de renguear cusco, é de congelar o cachorrinho. P.S. Tentei achar, mas não consegui. Como vou saber o que é "capizares"? Ou é uma pegadinha e esse termo não existe?
Abraços

Anônimo disse...

Ai, que gostoso!!!
Fiquei com invejinha (boa, naturalmente).

Esse blog tá cada dia melhor, esses textos são uma delícia!

Beijo

Alice Schreiner disse...

Filipucho, tô amando acompanhar teu blog.

Mas, no momento, só consigo pensar em uma palavra: Inveja :PP

Pensei outra: saudade

...da neve, do metrô, da Londres sem ingleses... e até de ti :PP

beijocas gaúchas